O excesso de peso prejudica não só a aparência, como também a saúde.
Os quilos excedentes são como um fardo que a pessoa carrega dia e noite, forçando a circulação, o aparelho locomotor e todo o funcionamento do organismo. Pode causar pressão alta, diabete, alteração nas articulações e outros problemas físicos, além de acarretar repercussões emocionais.

Causas do excesso de peso

O indivíduo tende a engordar por fatores genéticos e por hábitos de vida errados. Em geral a obesidade é resultado da associação dessas duas condições.
Os fatores genéticos, hereditários, não podem ser modificados, pois fazem parte da própria constituição da pessoa. Os hábitos de vida, entretanto, podem e devem ser corrigidos. Mesmo quem tem uma tendência hereditária a engordar poderá livrar-se do excesso de peso se adotar hábitos mais saudáveis.

Hábitos de vida

De uma maneira geral, a pessoa obesa come muito e come mal. Além disso é comum que leve a vida de forma sedentária. Para não fazer parte desse time é preciso aprender a alimentar-se corretamente, bem como praticar alguma atividade física.
Quanto à alimentação é preciso um esforço consciente e contínuo. Não é só comer menos. Também é importante o que comer e como comer.

Na Corppus desenvolvemos tratamentos adequandos a cada necessidade.


•Acompanhamento Médico

•Mesoterapia